Juventude Ouriense abre Nacionais de Caça e Campo com mais pódios

Com pódios individuais e coletivos, o Juventude Ouriense destacou-se entre os nove clubes que disputaram as provas de abertura dos campeonatos nacionais de caça e campo.

Sábado disputou-se a prova de caça, com o Juventude Ouriense a fechar o dia no 4.º lugar coletivo, celebrando três pódios individuais no Arco Recurvo.

Francisco Pereira foi 2.º classificado em Adultos Masculinos; Joana Marques (2.º) e Célia Jorge (3.º) foram ao pódio em juniores femininas.

Domingo, foi dia de abrir o Nacional de Campo, com pódio coletivo para o Juventude Ouriense, o terceiro melhor clube em prova. A nível individual, destaque para a vitória de Joana Marques em juniores femininas, com Célia Jorge no 2.º lugar, ambas com Arco Recurvo. Sérgio Poupado foi 3.º classificado com Longbow, concorrendo entre adultos masculinos.

Os campeonatos nacionais de caça e campo distinguem-se pelas diferenças que os separam. Em ambas as provas, são utilizadas como alvo figuras de animais em 3D. As distâncias de tiro podem chegar aos 54 metros e é aqui que reside a diferença: no Nacional de Caça, o Arqueiro tem de calcular a distância de tiro, enquanto no Nacional de Campo as respetivas distâncias são indicadas na marca de tiro.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias