Com uma 1.ª parte controlada e em vantagem no marcador, nada fazia prever nova derrota do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça na Liga INATEL. Os oureenses consentiram o empate e a reviravolta ao Grupo Desportivo Recreativo Cultural de Tramaga. E o guarda-redes da formação alentejana tratou do resto.
Ângelo Miguel defendeu tudo e mais alguma coisa, sobretudo durante o último quarto de hora do desafio, período durante o qual o Seiça carregou sobre o adversário, criando inúmeras oportunidades, quase todas a lançar o guardião rival para uma exibição daquelas.
Foi a terceira derrota oureense em cinco jornadas da 1.ª volta, registo que deixa a equipa em sérias dificuldades no que toca às contas do apuramento para os quartos de final da Liga INATEL Santarém.
Tal como o Derby tem vindo a sublinhar, para os oitavos de final, apuram-se os dois primeiros classificados de cada um dos três grupos, aos quais se juntam os dois melhores 3.º classificados.
Se a entrada nos lugares de qualificação direta ainda é possível, mas está cada vez mais difícil, qualificar-se como um dos melhores 3.º classificados é um objetivo perfeitamente ao alcance do Seiça, o tricampeão distrital em título e atual vice-campeão nacional.