Três vitórias individuais e seis subidas ao pódio. O Juventude Ouriense foi o emblema anfitrião da segunda prova do Campeonato Nacional de Sala, juntando à excelência da organização um bom par de resultados positivos.
Tomás Silva, Telma Marta e Luís Santos foram os grandes vencedores nas respetivas categorias. Mas houve mais atletas oureenses no pódio, no dia em que o Juventude se cotou como a 4.ª melhor entre as 10 equipas que disputaram a prova.
A cumprir a primeira temporada no escalão sénior, Tomás Silva, campeão nacional de sala em juniores, conquistou a prova com Arco Recurvo, entre Adultos Masculinos. Foi o segundo pódio da temporada para este jovem arqueiro, depois do 2.º lugar na abertura do Campeonato Nacional, em Capeleira, Óbidos, a 5 de fevereiro.
O Juventude Ouriense esteve igualmente em destaque no sector feminino, mais precisamente na prova com Arco Longbow, disciplina na qual o pódio final pintou-se inteiramente de azul, com três arqueiras oureenses em grande evidência.
Telma Marta venceu o concurso de Adultos Femininos, com as companheiras de equipa Marisa Lourenço (2.º lugar) e Patrícia Silva (3.º) classificadas imediatamente a seguir.
Com Besta, o oureense Luís Santos voltou a ser… bestial. Depois da vitória em Capeleira, mais um triunfo nesta classe, no escalão de Adultos Masculinos.
Sérgio Garraio também esteve em grande destaque, fechando a prova com Arco Tradicional com um 2.º lugar entre Adultos Masculinos. Também no pódio, destaque para o jovem Lucas Lourenço, 3.º classificado no Arco Recurvo, entre os mais novos.
A segunda prova do Campeonato Nacional de Sala decorreu no Pavilhão Municipal do Caneiro, quartel-general da secção de tiro com arco do emblema mais eclético do Concelho de Ourém.
Com 93 arqueiros e besteiros em representação de 10 clubes de todo o país, a etapa ficou igualmente marcada pela estreia na arbitragem de Sérgio Poupado, mentor, arqueiro e diretor do Juventude Ouriense.