Pedro Ribeiro liderou oureenses depois da lesão de António Almeida

Numa prova marcada pelo abandono forçado de António Almeida, brilhou outro atleta do Clube Desportivo de Espite: Pedro Ribeiro fechou o Longo do Poiares Trail no 9.º lugar da classificação geral desta competição, integrada no Circuito Nacional de Trail Longo e considerada na Série 150, sendo, por isso, mais valiosa em termos de pontuação para as contas finais da temporada.

Bruno Mordomo concluiu no 46.º lugar, mas sem António Almeida na meta, o Desportivo de Espite não conseguiu fechar classificação entre equipas masculinas, perdendo também a oportunidade de lutar por (mais) uma vitória coletiva.

Vencedor do Circuito Nacional de Trail Longo na temporada passada, António Almeida foi traído por uma lesão muscular em Poiares, numa altura em que disputava o 1.º lugar com o prestigiado Miguel Arsénio, recém-sagrado vice-campeão no Campeonato Nacional de Longo.

Bruno Mordomo também representou o CD Espite em Poiares

António Almeida sofreu uma lesão e abandonou quando lutava pela vitória

Margarida Pestana e Rute Martins completaram a representação espitense em Poiares, fechando prova no Top 10 do sector feminino, com brilharete no respetivo escalão etário.

O Serra D’Aire Trail Team também esteve presente, com destaque para Cátia Vieira, 10.ª classificada na geral feminina. Marco Pacheco (19.º) foi o melhor dos quatro bairrenses na geral do Longo.

Liderado por David Costa (25.º da geral) e com Ricardo Gonçalves no 3.º lugar do escalão M50, o Fátima Trail Team também se destacou pelo bom resultado de Antónia Uvaldo: 8.º lugar na geral feminina com pódio de escalão em FSen.

A correr como individual, o oureense Jorge Vieira foi 131.º num total dos 344 atletas que conseguiram concluir os 35 quilómetros desta prova.

Sem Almeida em prova, Miguel Arsénio celebrou com maior margem de conforto

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias