O GRUDER entrou na 2.ª volta a ganhar, vingando a derrota consentida na jornal inaugural, em pleno Municipal da Freixianda. Na abertura da última metade do Campeonato Distrital, os oureenses foram ganhar a Carvalhos de Figueiredo, num duelo eletrizante e com desfecho surpreendente.
Isto porque o GRUDER estava a perder por 6-3… a 10 minutos do fim, atalhando caminho para somar mais três pontos preciosos.
Com três golos de Luís Pedro, dois de Carvalho, um de Fábio Gonçalves e outro de Fábio Moleiro, o GRUDER cimentou um triunfo importante, no sempre difícil piso de cimento deste reduto tomarense.
A turma da Ribeira do Fárrio somou o 7.º triunfo em 11 jornadas disputadas, mantendo a perseguição ao líder Vitória de Santarém, com os mesmos 6 pontos de atraso em relação à formação da capital do distrito.
No próximo sábado, o GRUDER volta a casa para defrontar o Benavente, na 13.ª ronda do Campeonato Distrital. Uma vitória neste desafio, deixa os oureenses a 3 pontos do 2.º classificado, a Casa do Benfica da Golegã, que vai folgar nesta jornada em virtude da desistência do FutAlmeirim.