Diana Silva implacável! Sporting derrota Atlético com dois golos da oureense

O Sporting levou a melhor sobre o Atlético… mas teve de trabalhar muito © FPF

O Sporting Clube de Portugal sofrera duas goleadas no duplo confronto com o Sport Lisboa e Benfica e quem pagou a fatura foi o Clube Atlético Ouriense.

As leoas venceram por 4-1, mas a largueza dos números não se ajusta à realidade do desafio. O Atlético bateu-se bem e obrigou o Sporting as recorrer à artilharia pesada para vergar a resistência oureense: as internacionais Ana Borges, Cláudia Neto… e Diana Silva foram lançadas a 25 minutos do fim, mas a tempo de desembrulharem o nó do marcador.

O Sporting adiantara-se ainda na 1.ª parte, graças a um golo de Ana Teles. Em dia de aniversário, a leoa tirou o laço a uma bola perdida na área oureense, atirando a contar, aos 29 minutos.

O Atlético não se rendeu e acabou premiado. Jéssica Pastilha converteu em golo um penalty que ela própria provocou, ao cobrar um canto que Maiara travou… com a mão. No duelo com Carolina Joia, a capitã do Atlético disparou fortíssimo e nem o toque da guarda-redes rival impediu o um-igual, aos 38 minutos.

As oureenses conservaram o empate até ao intervalo e entraram na 2.ª parte decididas a conquistar 1 ponto (pelo menos…). Com boa dose de concentração e muita organização, a turma de César Matias complicou a vida ao Sporting, ao ponto de forçar a entrada de um trio em gestão de esforço.

Fora do banco por oito dias e multada em 11… euros, em virtude da expulsão em pleno Estádio da Luz, a treinadora do Sporting, Mariana Cabral indicou a entrada de Ana Borges, Cláudia Neto e Diana Silva, todas elas decisivas no desfecho do desafio.

Classificação gentilmente ‘cedida’ pelo zerozero.pt

Cláudia Neto recolocou as leoas em vantagem, apenas 3 minutos depois de entrar e na sequência de uma combinação entre Ana Borges e Chandra Davidson (67’). O Atlético acusou o toque e o Sporting não perdoou: Diana Silva selou o resultado, com um golo aos 84 e outro aos 90+3.

Bicampeã nacional e vencedora da Taça de Portugal pelo Clube Atlético Ouriense, Diana é também a melhor marcadora da história do Sporting Clube de Portugal. E não fez por menos neste reencontro com o emblema que lhe serviu de rampa de lançamento para uma carreira verdadeiramente impressionante.

Na próxima jornada, o Atlético recebe o Sporting de Braga em mais um duelo de elevado grau de dificuldade na luta pela permanência.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias