A equipa sénior feminina do Vasco da Gama joga uma cartada decisiva nas contas do apuramento para a 2.ª Fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. No próximo domingo, dia 29, há ‘mata-mata’ no Campo das Lagoas, palco do duelo entre o Grupo Desportivo de Ilha e Vasco da Gama.

As pombalenses lideram a Série H da 3.ª Nacional, com 21 pontos, mas as oureenses chegam à 10.ª e última jornada em condições de tomar a liderança de assalto e garantir a qualificação para a 2.ª Fase.

O Vasco da Gama entra em campo com 2 pontos de atraso e uma certeza: se ganhar, termina a 1.ª Fase no 1.º lugar e garante o acesso à próxima fase; se empatar ou perder, tanto pode terminar em 2.º  como em 3.º, mas fica sempre sem matemática para atingir a próxima fase, uma vez que não já não vai somar pontuação suficiente para entrar no lote dos quatro melhores 2.º classificados, que também se qualificam.

Resumindo, ou ganham na Ilha ou seguem para a Taça de Promoção.

Atenção que o nome engana: chama-se Taça de Promoção, no sentido de dinamização e divulgação do futebol feminino. Não é no sentido da subida de escalão…

Só a vitória interessa, mas moral não falta às pupilas de André Pereira, que receberam e venceram a equipa da Associação Cultural e Desportiva dos Caseirinhos, na penúltima jornada, por… 16-1.

Com 7 golos (!) de Laura Rosa, 5 (!) de Sara Neves e 1 de Mara Durão, Ana Beja, Matilde Violante e Daniela Pereira, a turma de Boleiros-Maxieira fez a festa diante do último classificado, levantando o ânimo para o embate com o primeiro.

Eliminado da Taça de Portugal… na secretaria, o Vasco da Gama também não jogou oficialmente no último fim de semana, ganhando uma semana extra de preparação para o duelo decisivo, agendado para as 15 horas do próximo dia 29 de janeiro.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *