Uma semana depois de ter arbitrado o duelo entre dois históricos do futebol distrital, Filipe Baptista volta a ajuizar um duelo do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, desta vez entre Abrantes e Benfica e União de Tomar, a contar para a 16.ª jornada desta competição.
O árbitro oureense continua a merecer a confiança do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, somando desempenhos positivos e suficientes para consolidar a sua posição entre os juízes mais respeitados do futebol regional, com apenas 20 anos.
Treinado por Marco Marques, antigo técnico do Centro de Cultura e Desporto de Caxarias, o União de Tomar lidera a 1.ª Distrital, com 33 pontos, mais 2 que Samora Correia e Fazendense, e 3 de vantagem sobre o Amiense. O Sport Abrantes e Benfica segue na cauda da tabela: 12.º lugar, com 16 pontos, mais 2 que o Centro Desportivo de Fátima.
Com a frente do campeonato ao rubro, aumenta a pressão sobre a arbitragem, mas Filipe Baptista tem provado estar à altura da responsabilidade. O oureense Vítor Clemente e o riachense Afonso Mendes serão os árbitros auxiliares desta equipa.