
Com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Distrital, o Centro Desportivo Social Cultural de Cercal, Vales e Ninho entrou em 2023 a subir na tabela. Os oureenses ultrapassaram os rivais de Carvalhos de Figueiredo e fixaram-se no 7.º lugar do Campeonato Distrital, a apenas 1 ponto de São Vicentense e Benavente.
Foi precisamente em casa do Benavente que o Cercal selou com sucesso uma entrada triunfal no Ano Novo. O duelo foi equilibrado e os visitantes só o resolveram a seu favor na ponta final. Luís Ferreira desfez o 3-3, adiantando os oureenses. E por falar em adiantamento, foi assim que o Cercal meteu a mão nos três pontos.
A perder por 4-3 e a correr contra o relógio, o Benavente apostou no 5×4… e deu-se mal. O guardião Mauro Lebre travou uma tentativa de empate, trocou as mãos pelos pés e disparou de baliza a baliza, levando a bola a beijar as redes, com entrada ao ângulo incluída. Um golão de costa a costa, a carimbar a quarta vitória em oito jornadas sem empates.
André ‘Pistolas’ Filipe (2) e Pedro Costa também marcaram pelo Cercal, contribuindo decisivamente para o sucesso da equipa, que vai jogar um Derby de Ourém na próxima jornada, recebendo o Juventude Ouriense, a 21 de janeiro.
Ainda antes, o Cercal entra em campo para disputar a 1.ª mão da 2.ª eliminatória da Taça Distrital, visitando o Louriceirense, já no próximo sábado.