O Juventude Ouriense fechou a temporada de estreia no tiro com arco com chave de ouro. Ou de prata, neste caso. Os azuis sagraram-se vice-campeões nacionais, em resultado dos desempenhos protagonizados no somatório dos quatro circuitos promovidos pela Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal.
Entre Campeonato Nacional de Caça, Campeonato Nacional de Campo, Campeonato Nacional de Sala e Rota dos Castelos, os oureenses acumularam pontos suficientes para se instalarem em definitivo no 2.º lugar da classificação geral do Campeonato Nacional de Clubes / Taça General Henrique Godinho.
A derradeira etapa do ano decorreu no último domingo, em Leiria, no correspondente à última ronda da Rota dos Castelos.
O Juventude Ouriense não facilitou e obteve um 2.º lugar a nível coletivo, suficiente para colocar as contas finais em 228 pontos e elevar o clube ao estatuto de vice-campeão nacional, apenas superado pelos algarvios do Grupo Popular das Portelas (239 pontos), com a Academia de Esgrima Histórica (218) a fechar o pódio de uma classificação composta por 18 clubes de todo o país.
Ainda em Leiria, destaque para nova vitória de Patrícia Silva, arqueira oureense em grande destaque ao longo de toda a temporada, que voltou a vencer na Rota dos Castelos, com a colega Telma Inês no 2.º lugar desta classificação de Damas. Em Mancebos, brilhou Célia Jorge, com mais um 1.º lugar. Mário Gil, Paulo Almeida e Sérgio Poupado também representaram o clube na despedida da temporada.
Domingo, tem lugar a gala anual da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, que será também palco da consagração do Juventude Ouriense e dos seus representantes.