O Atlético Ouriense perdeu em casa com o União de Tomar, num duelo marcado pelas ‘traições’ de dois jogadores em dia de regresso à Caridade: Leandro Filipe e Quim Zé foram decisivos numa vitória que garantiu o regresso dos nabantinos à liderança do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O equilíbrio foi a tónica dominante ao longo de toda a 1.ª parte, apenas desequilibrada pelo golo de Quim Zé, em resposta a um cruzamento letal de Wemerson Silva. Marco Marques, histórico treinador do Centro de Cultura e Desporto de Caxarias, respirou de alívio no banco do União, mas a 2.ª parte seria de nervos…

Os visitantes podiam ter ampliado a vantagem no reatamento, mas não foram eficazes e não conseguiram matar o jogo. O Atlético não se rendeu. Lançou-se na frente e encostou o vizinho às cordas. O futebol direto acabou recompensado aos 78 minutos, quando Gameiro atirou a contar depois de um ‘amorti’ de Rui Ferreira.

A Caridade entrou em ebulição, mas o empate só durou um par de minutos… O (cercalense) Leandro Filipe ganhou na esquerda e serviu a vitória em bandeja dourada, ‘obrigando’ José Charles a atirar para 2-1.

Com 10 minutos para jogar e mais 9 de compensação, o jogo partiu-se e as oportunidades sucederam-se. O Atlético esteve perto de empatar, mas esbarrou sempre nos reflexos felinos do guardião Ivo Cristo, que manteve a vitória a salvo e garantiu o regresso do União de Tomar ao 1.º lugar.

Os tomarenses beneficiaram do tropeção da AD Fazendense em casa do SC Ferreira do Zêzere e recuperaram a liderança à passagem da 13.ª jornada.

O Atlético terminou o jogo com toda a carne no assador, incluindo o guardião Palaio na área do União de Tomar
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *