
Com um hat-trick de Miguel Santos, um golo de Pedro Gil e outro de Rui Miguel, o Vasco da Gama assinou outra goleada de mão-cheia. Depois dos 5-1 na Atalaia, a turma de Tiago Silva aplicou nova ‘Chapa Cinco’: 5-0 ao Dragões de Alferrarede, no regresso a Boleiros-Maxieira.
Os vascaínos continuam com o golo na ponta da bota e já ganhavam por 3-0… aos 19 minutos. Melhor: fecharam o 5-0 aos 38 minutos, passando a gerir o jogo a seu bel-prazer, com boa dose de relaxamento, mas nada que pusesse em causa a superioridade dos oureenses face ao lanterna vermelha da Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.
Foi a sexta vitória do Vasco da Gama nas últimas sete jornadas (seis triunfos e um empate), sendo que esta equipa não perde desde a 3.ª ronda, quando consentiu a única derrota na temporada oficial, precisamente em casa do líder Riachense.
A propósito, o Vasco da Gama aproveitou da melhor forma a folga do 1.º classificado, encurtando a distância para 4 pontos, numa jornada em que os vizinhos de Caxarias e Vilar dos Prazeres também consolidaram a candidatura aos primeiros lugares, vencendo os desafios respetivos.
No próximo domingo, há Derby de Ourém no Parque de Jogos de Boleiros-Maxieira, palco de mais um embate entre Vasco da Gama e Centro de Cultura e Desporto de Caxarias. O duelo está agendado para as 15 horas.
