Uma semana depois de ter arbitrado o duelo entre Fazendense e Entroncamento, Filipe Baptista voltou a merecer a confiança do Conselho de Arbitragem e foi nomeado para o embate entre Samora Correia e Ferreira do Zêzere.

O árbitro oureense tem estado em destaque e vai para o 6.º jogo em 12 jornadas do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Tal como o Derby tem vindo a noticiar, Filipe Baptista tem apenas 20 anos, mas é encarado como um valor seguro pelos responsáveis associativos.

Foi precisamente pela confiança que depositam neste oureense que o o Conselho de Arbitragem o enviou em ‘missão de paz’ a Fazendas de Almeirim, onde Filipe Baptista teve a responsabilidade de acalmar os ânimos entre as hostes fazendenses, fazendo esquecer a arbitragem polémica de um colega na jornada anterior. Neste contexto, missão cumprida.

Acompanhado pelos auxiliares Vítor Clemente (oureense) e Afonso Mendes (riachense), Filipe Baptista volta a estar na rota de um duelo que envolve uma equipa do topo da classificação, como é o caso do Samora Correia, que liderou a prova durante várias jornadas, mas segue agora no 3.º lugar, a 3 pontos do líder União de Tomar.

Filipe Baptista também está nomeado para ajuizar do duelo entre o Clube Desportivo Vilarense e o Atlético Riachense, mas a contar para a Taça do Ribatejo de Sub-19, a 8 de dezembro, em Vilar dos Prazeres.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *