Exclusivo Derby! Miguel Pinto no Vilarense “para acrescentar mais à equipa e ao clube”

Entrou com a empreitada em andamento, mas deixou marca no Operário logo no jogo de estreia. Miguel Pinto chegou ao Clube Desportivo Vilarense decidido a “acrescentar mais à equipa e ao clube”.

Na antecâmara do Derby de Ourém com o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias, falámos com o novo treinador dos azuis e brancos para conhecer ideias e ambições de um técnico apostado em consolidar o emblema de Vilar dos Prazeres entre os candidatos à subida.

Derby – Ficou surpreendido com esta entrada a golear no Vilarense?
Miguel Pinto – Não, surpreendido não. Trouxe uma ideia de jogo à equipa que fomos trabalhando durante os três treinos que tivemos em conjunto. E a verdade é que todos os atletas que jogaram conseguiram executar neste jogo essas tarefas. O resultado até poderia ser de outros números pois criámos mais oportunidades e o adversário também teve uma ou duas. Quando me apercebi que estávamos a criar e a dominar todos os momentos do jogo, acreditei que nos ia correr bem. Nada surpreendido.

Derby – Que balanço faz desta primeira semana completa de trabalho com o plantel?
Miguel Pinto – Apesar de não termos todos os atletas à disposição, o balanço tem sido positivo, vejo que há sinais de que o grupo gosta de trabalhar focado, e sempre com dedicação.

Derby – A propósito do Derby com o Caxarias, como é que se prepara um jogo contra uma equipa que o mister provavelmente nunca viu jogar?
Miguel Pinto – A nossa preparação é jogo a jogo. Sei o que é um derby, sei o sabor que se tem a ganhar e o sabor que se tem quando se perde. Obviamente que tentamos saber o máximo possível, dentro de todas as dificuldades que há neste panorama, informações sobre a equipa que vamos defrontar. Somos um grupo e claro que no seio do nosso grupo todos tentamos trazer algo do que podemos saber do adversário.

Derby – Válter Calafate, seu antecessor no cargo,  assumiu, no início da época, que o Vilarense queria “limpar a má imagem da temporada passada”. Quais são os objetivos do Mister Miguel Pinto e do próprio Vilarense? Pela pontuação que já tem, sente que esta equipa pode ambicionar algo mais?
Miguel Pinto – Acho que há uma sintonia total entre o Miguel Pinto e as pessoas responsáveis no nosso clube. Como disse, o nosso caminho é jogo a jogo. O anterior mister falou em limpar a imagem, e ele próprio enquanto cá esteve fez esse trabalho. Eu venho com o intuito de acrescentar mais à equipa e ao clube. Talvez uma outra experiência, até para mim uma nova experiência. Mas para o clube é claramente um jogo a jogo, para ganhar. Uma semana de cada vez, um jogo de cada vez. No final veremos se conseguimos ir ao playoff. Mas sinceramente acho que o clube tem que lá estar. Vamos trabalhar para isso, eu a minha equipa técnica, os meus jogadores e a nossa direção, que tem sido de um apoio inexcedível.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias