Tomás Silva continua a escrever história no tiro com arco nacional. O arqueiro do Juventude Ouriense quebrou o recorde de pontos numa prova do Campeonato Nacional de Sala.
Aconteceu no Pavilhão Municipal do Entroncamento, palco da Etapa IV deste circuito, prova na qual Tomás Silva acrescentou 7 pontos ao novo recorde nacional do Campeonato de Sala. A prova contou com a presença de aproximadamente 60 arqueiros em representação de 10 clubes e constou de 12 séries de 5 tiros par um alvo de 40 cm de diâmetro, colocado a uma distância fixa de 18 metros.
Ainda com idade de júnior, Tomás Silva tem sido um dos atletas com maior destaque nos vários circuitos promovidos pela Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, mostrando pontaria afinada tanto nas provas indoor como a céu aberto, tanto na Rota dos Castelos como nos Nacionais de Campo e Caça.
Tomás Silva venceu o concurso de juniores masculinos, prova na qual o companheiro Tomás Jorge também subiu ao pódio, fechando no 3.º lugar. No sector feminino deste escalão, destaque para a presença de outras duas arqueiras oureenses no pódio: Joana Marques (2.º) e Célia Jorge (2.º).
Confirmando a tendência… e a qualidade do seu disparo, Patrícia Silva voltou a dominar o concurso feminino no escalão sénior, igualmente numa prova com Arco Recurvo.
Luís Santos foi o melhor besteiro entre seniores masculinos, na prova com Besta. Já no Arco Composto, destaque para o 2.º lugar de Luís Santos, também em seniores masculinos.
Diogo Prazeres, Pedro Costa, Sérgio Garraio, Luís Neves, Paulo Almeida, Sérgio Poupado, Francisco Pereira e Nuno Marques também representaram o Juventude Ouriense, que acabou esta etapa no 4.º lugar da classificação coletiva.