André Gonçalves sagrou-se vice-campeão nacional de superbikes, ao segurar o 2.º lugar na classificação geral do Campeonato Nacional de Velocidade.
O oureense venceu o troféu Rookie do Ano, distinção atribuída ao melhor piloto em época de estreia numa determinada classe. André Gonçalves já tinha sido Rookie do Ano na Copa Dunlop Motoval e estreou-se nas Superbikes em 2022, precisamente depois de se ter sagrado campeão nacional na Classe 2 da Conpa Dunlop Motoval.
Em estreia na classe rainha, André Gonçalves surpreendeu a elite da modalidade ao conseguir lutar pelo título nacional praticamente até à última etapa. Em boa verdade, este oureense de Caxarias só não foi mais além por força dos problemas físicos que lhe condicionaram o rendimento em praticamente metade das seis etapas disputadas.
Aliás, o azar voltou a bater-lhe à porta na última rodada do Campeonato Nacional de Velocidade. Já sem hipótese de ser campeão, mas a precisar de defender o 2.º lugar e somar pontos para conquistar o troféu Rookie do Ano, André Gonçalves terminou a Corrida 1 do Portimão II no 4.º lugar. Pior foi a Corrida 2, quando o oureense foi forçado a abandonar, por problemas mecânicos, ao cabo de apenas 3 voltas…
Ainda assim, o desempenho no Autódromo Internacional do Algarve foi suficiente para terminar a época em beleza, gozando do estatuto de vice-campeão nacional e Rookie do Ano nas superbikes.