O Clube Atlético Ouriense continua em grande destaque no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, não obstante a goleada sofrida em Alcanena, diante de outro Atlético altamente eficaz na hora de aproveitar o balanceamento atacante da equipa de Pedro Gil Vieira, nos instantes finais de uma partida que estava empatada a 10 minutos do fim.
Balanceamento atacante é precisamente uma das características da formação oureense, que continua a ter o melhor ataque da prova, agora com 17 golos marcados em 8 jornadas disputadas.
Com uma média superior a 2 golos por jogo, só mesmo o Fazendense, que partilha o estatuto de equipa mais concretizadora com o Atlético. Curiosamente, nem uma nem outra lideram o Campeonato. Os oureenses seguem no 5.º lugar, a 6 pontos do líder Samora Correia, enquanto a turma de Fazendas de Almeirim está na 2.ª posição, a 1 ponto do 1.º classificado.
Diogo Gameiro é o oureense em destaque. O avançado soma 8 golos noutras tantas jornadas e lidera a lista dos melhores marcadores da 1.ª Distrital. João Vieira (4) e Tomás Silva (3) também têm estado em destaque. O capitão Dino abriu estas contas, apontando o primeiro golo da temporada e abrindo uma conta completa pelo autogolo de Miguel Luz na vitória sobre a AD Mação.
Este domingo, o Atlético Ouriense volta a casa para dar resposta à derrota sofrida em Alcanena. Pela frente, os comandados de Pedro Gil Vieira terão o lanterna vermelha do Campeonato: o GD Benavente, que leva apenas 5 pontos, fruto de uma vitória em dois empates em 8 jornadas.
Além da responsabilidade de bater o último classificado, o Atlético terá de lutar para prolongar a série de invencibilidade caseira, uma vez que os oureenses não perdem na Caridade há nove jogos.