O Juventude Ouriense acaba de reforçar o seu estatuto de clube mais eclético do Concelho de Ourém, através da criação de mais uma modalidade, a juntar às dez já existentes.
O basquetebol é a nova menina dos olhos dos azuis, enquanto modalidade destinada a crianças e jovens a partir dos seis anos.
Numa nota enviada à redação do Derby, o Juventude Ouriense fez saber que os treinos de captação já estão em curso e decorrem às quartas e sextas-feiras, entre as 19 e as 20 horas, no Pavilhão do Ciclo, em Ourém, mais precisamente nas instalações da Escola Básica 2, 3 IV Conde de Ourém.
“O Juventude Ouriense associação à Associação de Basquetebol de Santarém com o propósito de constituir equipas federadas para competirem ao nível do distrito, e até quem sabe, ao nível nacional”, justifica o emblema presidido por Renato Lopes.
O basquetebol é a 11.ª modalidade ativa no universo do Juventude Ouriense, juntando-se a danças latinas, escalada, futsal, geocaching, hóquei em patins, kung do te, natação, patinagem artística, tiro com arco e trail.