Depois de duas vitórias a abrir o Campeonato Distrital, o Cercal conheceu o amargo sabor da primeira derrota, não resistindo à supremacia do Vitória de Santarém, outra das equipas que somava por triunfos todos os jogos disputados.
Apesar do insucesso, os oureenses deram boa réplica e provaram que são um adversário a ter em conta. Rui Pereira liderou pelo exemplo, com três golos na conta pessoal a justificar por que continua a acumular funções de treinador/jogador.
O Cercal até foi a primeira equipa a marcar, por Rui Pereira, que fez dois dos seus três golos na 1.ª parte, contribuindo decisivamente para o 2-2 ao intervalo. O Vitória fez jus ao nome a abrir a 2.ª parte, marcando um parcial de três golos e elevando a conta para 5-2.
Rui Pereira completou o hat-trick e reduziu para 5-3, antes de Amaro Ribeiro marcar para o Cercal e relançar a dúvida quanto ao desfecho deste desafio. Só que a turma de Santarém acabou por não consentir mais veleidades, fazendo mais dois golos e fechando as contas em 7-4.
No próximo sábado, o Cercal será exposto a mais um teste de fogo, recebendo a formação da Casa do Benfica da Golegã, no Pavilhão do Pinheiro. As águias goleganenses somam duas vitórias noutras tantas jornadas, tendo em atraso o duelo da 1.ª ronda, diante do Vale Travesso (adiado 30 de novembro).