Uma semana depois de ter recebido e vencido o CCD Caxarias, a Casa do Povo de Pego veio a Ourém derrotar outra equipa do nosso Concelho. O CD Vilarense não resistiu ao bom momento dos abrantinos e acabou por consentir a primeira derrota na 2.ª Distrital.
De volta ao Estádio do Operário, depois do empate a três golos no Derby de Ourém com o Vasco da Gama, o Vilarense foi surpreendido pela eficácia dos visitantes, que já venciam por 2-0 aos 20 minutos e seguiram para intervalo já com três golos de vantagem.
João Oliveira (11’), Fábio Santos (20’) e João Horta (40’) colocaram o Pego na frente, mas o Vilarense não deitou a toalha ao chão. Depois de muita insistência, dois golos num espaço de apenas quatro minutos: Kaká fez o primeiro dos azuis e brancos aos 63’ e Felipi Rigoleto reduziu para 3-2 aos 67’.
A turma de Valter Calafate acreditava no empate, mas o sonho durou apenas… 3 minutos. Foi o tempo de João Horta marcar pela segunda vez (70’) e fixar o resultado em 4-2.
À terceira jornada, a primeira derrota para o Vilarense, que soma 4 pontos em 9 possíveis e só precisa de mais 1 pontinho para… igualar a pontuação final da temporada passada. Parece brincadeira, mas não é: os azuis e brancos estão (bem) mais fortes e a derrota com o Pego não belisca os bons indicadores que a equipa vem deixando jogo após jogo.