Alexandre Gonçalves subiu ao pódio da distância intermédia

O oureense Alexandre Gonçalves esteve em grande destaque no Lousã Mediofondo ao terminar os 101 km na 3.ª posição da classificação geral, depois de uma chegada ao sprint.

A correr pelos fatimenses da Osteofil Cycling Team, Alexandre Gonçalves ficou a 6… segundos da vitória, atribuída a Jorge Mariz (Velo Clube Bragança), 250 centesimos de segundo mais rápido do que Pedro Gaio (Paredes Aventura).

No dia em que David Rosa e Filipe Oliveira fecharam o Granfondo no Top 10, foi no Mediofondo que mais se notou a presença de corredores oriundos do Concelho de Ourém.

Afonso Marto (69.º), Raúl Oliveira (138.º) e Rui Fonseca (199.º) fizeram equipa com Alexandre Gonçalves (3.º), completando a formação da Osteofil Cycling Team nesta distância.

Grupetto Per Caso a rolar
Os oureenses do Grupetto Per Caso levaram seis corredores à Lousã. Nuno Romeiro representou a equipa na distância maior, enquanto Pierre Ribeiro (86.º), Vasco Lopes (89.º), Bruno Marques (96.º) e Patrício Pereira (243.º) vestiram a malha azul e laranja no Mediofondo, uma prova de 101km com 344 corredores à passagem da meta final.

No Minifondo, coube a Patrício Alves (108.º) representar o Grupetto Per Caso numa tirada com “apenas” 71 km. Na distância maior, coube a Nuno Romeiro rolar com as cores desta formação do Concelho de Ourém.

Bruno Marques
Pierre Ribeiro

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *