O futsal feminino está cada vez mais perto de sair do impasse e até já tem datas estabelecidas para o regresso da competição.
Segundo o Derby apurou, a Associação de Futebol de Santarém não encontrou alternativa ao modelo competitivo da temporada passada, pelo que vai reeditar a parceria com a Associação de Castelo Branco na organização de mais uma edição do Campeonato Inter Distrital.
Esta competição tem início previsto para 29 de outubro e sorteio agendado para a próxima quarta-feira, dia 19. O Campeonato Inter Distrital será disputado por apenas sete clubes: três da AF Castelo Branco e quatro da AF Santarém.
O Juventude Ouriense tem presença assegurada, ao contrário do Lírios do Campo, formação de Pinheiro e Cabiçalva, que decidiu interromper o projeto que há vários anos vinha fomentando o futsal feminino.
No Campeonato Inter Distrital, a turma de Sérgio Pinto vai competir com São Vicentense, Vitória de Santarém, SC Ferreira de Zêzere, GD Valverde, Núcleo SCP Castelo Branco e Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova. A prova será jogada a duas voltas, num total de 12 jornadas, sendo que os primeiros classificados de cada associação, qualificam-se para a Taça Nacional, onde vão jogar pela subida aos campeonatos nacionais.
Taça Distrital já tem programa
A AF Santarém vai reeditar a Taça Distrital, competição que colocará em prova as quatro equipas escalabitanas. A competição arranca a 22 de outubro, com a 1.ª mão das meias-finais: o Juventude Ouriense recebe o São Vicentense; o Vitória de Santarém visita Ferreira de Zêzere. A 2.ª mão joga-se apenas a 3 de dezembro.