Luísa nasceu no Luxemburgo, joga em França e tem raízes no Vale Travesso | Foto FPF

Foi uma das grandes revelações do estágio realizado pela Seleção Nacional de Sub-17, joga nas francesas do Metz mas tem raízes em… Ourém.

Luísa Oliveira Brás é natural do Luxemburgo, mas é portuguesa e filha de pais igualmente portugueses. Seu pai, Francisco Oliveira Reis, é um oureense de Vale Travesso; sua mãe, Sílvia Brás, é natural de Castro Daire.

Luísa tem 16 anos e o seu talento não escapou ao radar do departamento de prospeção da Federação Portuguesa de Futebol. Depois de várias observações, foi convocada por Marisa Gomes, selecionadora nacional que elegeu esta jovem oureense para o estágio realizado ao longo desta semana, como ponto de partida para a qualificação para o próximo Campeonato da Europa do escalão.

Pé quente na estreia
Em estreia absoluta pela Seleção Nacional, Luísa confirmou credenciais. Lançada ainda na 1.ª parte do primeiro de dois duelos particulares com Marrocos, a camisola 18 de Portugal marcou um dos oito golos da goleada infligida em Santarém (8-0), na última terça-feira.

Dois dias depois, na quinta-feira e em Rio Maior, Luísa Oliveira Brás foi titular na frente de ataque, ajudando Portugal a alcançar mais um triunfo sobre Marrocos, desta vez por 2-0. Pelas (boas) indicações que deixou, tanto em contexto de jogo como em treino, a jovem oureense vai cantar o hino com  frequência…

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *