David Rosa assinalou o regresso à competição com um 4.º lugar na derradeira etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico.
O único atleta olímpico da história do Concelho de Ourém foi um dos protagonistas da 5.ª etapa da Taça de Portugal, decorrida em pleno Alto Alentejo, com as ruínas do Convento de São Bento de Avis como pano de fundo.
A correr entre a elite masculina e em nome individual, o fatimense David Rosa completou o circuito em 1h28m39s, cortando a meta a 2m40s do espanhol David Valero, grande vencedor da tirada que encerrou a temporada da Taça de Portugal XCO.
“Bom regresso à competição com o 4° lugar na Taça de Portugal em Avis. Apesar de ter sido bastante tempo sem competir, desde junho, tive boas sensações e foi ótimo voltar a sentir as emoções do XCO”, considerou David Rosa, lembrando que “faltam duas semanas para o Campeonato Nacional”.
Alexandre Gonçalves no Top 10 Sub-23
Também em representação do Concelho de Ourém e a correr pela Marrazes /Gui / Brejinho / BikeZone-Leiria, Alexandre Gonçalves concluiu a prova no 20.º lugar da classificação geral, registo que lhe rendeu a 6.ª posição no escalão Sub-23.
A União Velocipédica Portuguesa – Federação de Ciclismo de Portugal oficializou o ranking final da Taça de Portugal 2022, fixando David Rosa no 5.º lugar e Alexandre Gonçalves no 36.º (5.º em Sub-23).