Sem espinhas. O Sporting Clube de Portugal venceu o Clube Atlético Ouriense na abertura da Liga BPI, o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de futebol feminino.
Uma semana depois da vitória no playoff da Liga BPI, as oureenses desceram à terra, perdendo com as leoas pela nona vez em dez confrontos.
O Sporting impôs um jogo de sentido único, não concedendo sequer oportunidades para que as oureenses pudessem surpreender. Ana Capeta colocou o Sporting em vantagem, logo aos 7 minutos; Brenda Pérez aumentou aos 28’; e Joana Dantas fechou a conta aos 80’.
A guardiã Ana Rita Oliveira voltou a destacar-se entre os postes da baliza oureense, evitando que o resultado subisse para números demasiado castigadores.
O Atlético Ouriense teve o mérito de não deixar o resultado subir, mantendo os níveis de concentração tão elevados quanto possível, perante um candidato ao título com argumentos claramente superiores.
Na próxima jornada, a turma de Marco Ramos vai ao Minho defrontar o Sporting Clube de Braga, num duelo agendado para 18 de setembro, a partir das 15h00, com transmissão direta no Canal 11.