O Clube Desportivo de Espite assinalou mais um momento histórico, através da secção de trail running e dos seus atletas.
António Almeida e Pedro Ribeiro foram convocados para representar Portugal na próxima edição do Mundial de Skyrunning, a decorrer em Itália, entre 9 e 11 de setembro.
Sucede, porém, que apenas Pedro Ribeiro decidiu participar nesta competição, ao contrário de António Almeida, que entendeu não competir por não concordar com as condições apresentadas pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.
Aliás, o próprio Clube Desportivo de Espite confirmou esta informação, numa nota publicada nas redes sociais. “António Almeida, também convocado, decidiu não participar não concordando com as condições apresentadas. De resto, o clube demonstra também um profundo desagrado pela FCMP – Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal não ter reunido condições iguais para todos os atletas selecionados.”
O Mundial de Skyrunning decorre em Ossola, entre a dureza da região transalpina. Pedro Ribeiro vai representar Portugal na disciplina de Skyultra, que consiste numa prova de 61 quilómetros com 3,759 metros de desnível positivo.