O Clube Atlético Ouriense abriu a temporada 2022/23, este sábado, dando início à pré-época da equipa sénior feminina, que passou o dia na Caridade, entre apresentações, exames clínicos e dois treinos às ordens de Marco Ramos.
O Derby foi o único órgão de comunicação social presente no Campo Adelino dos Santos Júnior e vai contar-lhe tudo sobre a preparação do Atlético Ouriense para a nova temporada.
Marco Ramos contou com 21 jogadoras no dia de abertura, mas o Derby sabe que o plantel não está fechado e há (mais) reforços a caminho da Caridade. Apenas Carol Pocinho, Sony Costa, Jéssica Pastilha e Sara Brasil transitam da última temporada, razão pela qual o elenco das oureenses está recheado de novidades.
Entre os reforços, destaque para Cláudia Rocha, que trocou o Valadares Gaia pelo Atlético Ouriense. Foi a única guarda-redes presente no treino, mas o nosso jornal apurou que há uma guardiã prestes a ser integrada no plantel principal.
A central Joyce Ramos e a atacante Gabriela Zidoi também são reforços e já treinaram na Caridade. A dupla de brasileiras chega do Clube Condeixa e promete pegar de estaca na equipa, tal como Melanie Cunha, avançada natural dos Estados Unidos, que fez 9 golos em 15 jogos pelo Condeixa na época passada.
Do Brasil, chega a Ourém Sofia Sena, para reforçar o meio-campo das oureenses, vinda diretamente do histórico Atlético Mineiro. Leonilde Rodrigues também deu nas vistas no primeiro dia: a atacante cabo-verdiana chega do Atlético de Portugal para se impor na filial oureense.
A pré-temporada prossegue nas próximas semanas, com treinos diários e jogos de preparação. Os primeiros compromissos oficiais, esses, estão marcados para 28 deste mês e 4 do próximo, ambos contra o Torreense, a contar para a Taça da Liga.