Com o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça de volta à Final Nacional da Liga INATEL, Ângelo Marques reforça ambição, mas tempera a vontade de vencer com boa dose de realismo. “Temos de continuar com os pés assentes na terra, sabendo que é uma final e que está uma equipa do outro lado”, avisa, em declarações exclusivas ao Derby, recusando embandeirar em arco.
“Tudo faremos para ganhar esta final, mas temos consciência de que há uma equipa do outro lado. Também sabemos aquilo que queremos e nós queremos muito ganhar esta final. Queremos dar mais um troféu à nossa terrinha e queremos ganhar pelos nossos adeptos”, reforça.
Capitão Ângelo lidera pelo exemplo e as meias-finais da Liga INATEL Nacional não foram exceção. O camisola 18 deu origem ao primeiro golo e marcou o segundo, marcando decisivamente a vitória sobre o Ginásio de Alcobaça.
“É um orgulho enorme fazer parte desta equipa. Ser capitão então é espectacular. A minha exibição? Foi o colmatar de uma exibição de uma equipa super coesa e tranquila. Estivemos sempre bem defensivamente, sabíamos que a equipa adversária era bastante jovem e que iria querer ter bola e pegar no jogo. Aliás, sabíamos que poderia correr mal se os enfrentássemos olhos nos olhos… então esperámos por eles e fomos mais felizes”, considera.
O motor do GDC Seiça volta a marcar presença na Final Nacional e não tem dúvidas sobre o verdadeiro combustível que alimenta esta verdadeira máquina de vitórias. “É um orgulho enorme fazer parte desta equipa. Ser capitão, então, é espectacular. O segredo? É fácil: não somos uma equipa, somos uma família”, dispara, em perfeita harmonia com o discurso de Paulo Évora, minutos depois da conquista do tricampeonato distrital.