Sem Espinhas: os lances capitais da vitória do Seiça nas meias-finais do Nacional da Liga INATEL

O guardião Rodrigo Lorvão adiou ao máximo a festa do Seiça, mas os oureenses estavam realmente em brasa

Foram dois golos, mas podiam ter sido muitos mais. O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça puxou dos galões de bicampeão nacional e confirmou a supremacia sobre o Ginásio Clube de Alcobaça, nas meias-finais da Fase Nacional da Liga INATEL.

O Derby foi ao Parque de Jogos Dr. Guilherme Barros e Cunha e conta-lhe tudo sobre os momentos altos do embate entre o tricampeão distrital de Santarém e o campeão distrital de Leiria.

“Sem espinhas”, é o título do filme do jogo, em exibição dentro de momentos.

 

1’ Rola a bola! GDC Seiça e GC Alcobaça medem forças por um lugar na final nacional da Liga INATEL, depois de ambas terem passado por oitavos e quartos de final com vitórias nos penaltis.

 

4’ Zé Francisco ganha o corredor direito, cruza com conta peso e medida para João Paulo, que desvia para a primeira grande intervenção de Rodrigo Lorvão, guarda-redes alcobacense.

 

12’ Julien tenta o golo, rematando cruzado, já dentro da área, mas descaído sobre a esquerda. Gritou-se golo em Seiça, mas o guardião voou para nova defesa de luxo. Canto para o Seiça!

 

GOOOOOOOLO!!!

13’ Na sequência desse lance, João Paulo bate o canto na direita do ataque e encontra Ângelo solto no segundo poste. O Capitão dá-lhe de primeira, mas mete o direito contra o esquerdo e a bola fica presa na pequena área. O central Tommy Remédios marca à ponta de lança, antecipando-se a um defesa e iludindo Lorvão.

 

29’ Julien encontra uma bola morta à entrada da área alcobacense, dispara em arco picado e desespera com mais uma excelente intervenção do guarda-redes rival, a desviar a bola sobre a barra.

 

40’+1 Na sequência de um pontapé de canto, Tommy e Zé Francisco ficam perto da festa. O central dispara contra o guarda-redes e o avançado vê um defesa contrário sacudir a bola em cima da linha de golo.

 

Intervalo | O domínio do Seiça é flagrante e está comprovado nas quatro oportunidades que criou, além do golo que fez. A vantagem mínima só tem um ‘culpado’: o guarda-redes do Ginásio mantém Alcobaça na rota da final (por pouco tempo…)

 

57’ Zé Francisco tenta o golo, mas Rodrigo Lorvão continua empenhado em manter a sua equipa viva. Grande defesa do guardião, com Julien a tentar a sorte, na sequência, atirando ao lado do poste direito.

 

60’ Livre direto para o Seiça! Danny tira as medidas à baliza alcobacense, os adeptos esfregam as mãos atrás da baliza, mas Lorvão voa para mais uma defesa milagrosa. Impressionante!

 

GOOOOOOOLO!!!

67’ Os homens da casa apertam o cerco, sufocam os visitantes e encostam-nos às cordas. Água mole em pedra dura… Nova jogada pelo corredor direito, balão para a área e Ângelo a soltar a festa. O capitão percebe o adiantamento do guarda-redes e cabeceia sem espinhas. Um chapéu perfeito, a confirmação da supremacia seicense. Et voila, a grande final no bolso. Chapeau!

 

Apito final | O 2-0 matou o jogo e este arrastou-se até ao fim sem mais oportunidades. O Seiça está na final depois de um duelo em que foi claramente superior a um rival que pode agradecer ao seu guarda-redes por ter evitado uma goleada com contornos históricos. Apesar do voluntarismo, os alcobacenses não criaram uma única oportunidade digna de registo. Siga para Lisboa!

Felino! Rodrigo Lorvão voa para negar uma das várias tentativas de golo seicenses
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias