A fotografia é de arquivo mas a boa forma de António Almeida, Filipe Costa e Micael Costa é intemporal

O Clube Desportivo de Espite classificou-se entre as cinco melhores equipas do Campeonato Nacional de Trail Longo, disputado este fim de semana, em Cinfães, distrito de Viseu.

A formação oureense beneficiou dos desempenhos de António Almeida, Filipe Costa e Micael Costa para se afirmar entre a elite nacional.

Os atletas do CD Espite estiveram à altura da responsabilidade e colheram frutos a nível individual. António Almeida foi 2.º classificado da geral, a 37… segundos do agora campeão nacional, Bruno Silva (Furfor Running Project).

O vencedor da Taça de Portugal, vice-campeão de Ultra Trail e de SkyMarathon correu os 31K em 2h27m07s, sagrando-se também vice-campeão nacional de trail longo.

O capitão Filipe Costa voltou de Cinfães com o amargo de boca por ter ficado à porta do pódio, mas também com a doce sensação de constar entre os quatro melhores atletas do país.

Micael Costa completou o trio responsável pela pontuação coletiva do clube. O presidente foi 52.º entre 277 concorrentes, contribuindo decisivamente para a boa classificação do CD Espite na tabela por equipas. Aliás, foi precisamente este mesmo tridente que rendeu ao clube o título de campeão nacional e ibérico de Skyrace.

O Clube Desportivo de Espite cruzou 13 atletas na meta do Longo, com destaque também para a equipa feminina, que se cotou como a quarta melhor em prova.

Kevin Batista, Sérgio Campos, Bruno Mordomo e Vicente Marques também competiram pela formação oureense no sector masculino.

CD Espite no Campeonato Nacional
* classificação geral masculina

2.º António Almeida
4.º Filipe Costa
52.º Micael Costa

66.º Kevin Batista
77.º Sérgio Campos
126.º Bruno Mordomo
179.º Vicente Marques

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *