Exclusivo Derby! “Queremos conquistar o que é nosso por direito: um lugar na Liga BPI”

Oito anos depois de ter conquistado a Taça de Portugal pelo Atlético, Marco Ramos reencontra o Futebol Benfica em mais um duelo histórico | Foto Derby ©

Oito anos depois da grande final do Jamor, o Clube Atlético Ouriense reencontra o Futebol Benfica em mais um duelo absolutamente crucial para a história do emblema da Caridade.

Longe da euforia daquela tarde de 7 de junho de 2014, em que o Atlético conquistou a Taça de Portugal, as oureenses lutam agora pela permanência no escalão principal do futebol feminino nacional.

Marco Ramos, responsável técnico pela ‘dobradinha’ de 2013/14, volta a ter papel principal noutro momento decisivo para o futuro do Atlético enquanto emblema de elite no contexto do futebol feminino.

Em declarações exclusivas ao Derby, o treinador considera não haver vantagem teórica à partida para a final do playoff, mas promete um Atlético empenhado em fazer valer o historial de títulos conquistados no futebol feminino.

“Não há favoritismo para ninguém. São duas equipas com valor ao nível das individualidades nos seus planteis. Atlético Ouriense e Futebol Benfica são dois clubes com história no futebol feminino, mas nós queremos ser uma equipa egoísta e conquistar o que é nosso por direito: o estatuto de equipa com lugar na Liga BPI”, declarou Marco Ramos, em declarações exclusivas ao nosso jornal, na antevisão da final deste domingo.

Atlético Ouriense e Futebol Benfica defrontam-se esta tarde, a partir das 17 horas, no Estádio Municipal de Rio Maior. Trata-se da final do playoff da Liga BPI e só uma destas equipas vai garantir um lugar no escalão máximo.

 

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias