É matar ou morrer! Passe a dureza da expressão, é nesse contexto que o Clube Atlético Ouriense encara a 2.ª mão das meias-finais do playoff de manutenção/descida.
Depois da derrota em casa do Estoril Praia, pela margem mínima, cabe à formação de Marco Ramos responder em campo perante um adversário perfeitamente acessível às oureenses.
Da ‘traição’ de Mariana Coelho, resulta a desvantagem do Atlético. A bicampeã nacional pelas oureenses, fez o golo da vitória estorilista na 1.ª mão, obrigando Sara Brasil e companhia a dar a volta ao texto sob pena de descerem imediatamente à 2.ª Divisão Nacional.
O resultado da 1.ª mão é precisamente o inverso do obtido pelo Atlético nas únicas 3 vitórias que contabiliza em 12 confrontos com o Estoril. As oureenses venceram sempre por 1-0, mas já sabem que este resultado não basta para atingir a final do playoff.
Limitando as contas à temporada em curso, o histórico de confrontos entre as duas equipas espelha equilíbrio total: 4 jogos, dois empates e uma vitória para cada lado.
Domingo, todos os caminhos vão dar ao Campo Adelino dos Santos Júnior e sobra apenas uma certeza: o vencedor da eliminatória vai lutar pela permanência na final do playoff; o vencido, desde irremediavelmente de divisão.
Histórico de Confrontos
Em 2021/22
Estoril-Atlético, 1-0 1.ª mão das meias finais do Playoff
Atlético-Estoril, 0-0 Jornada 12 da 2.ª Fase – Permanência/Descida
Estoril-Atlético, 0-1 Jornada 5 da 2.ª Fase – Permanência/Descida
Estoril-Atlético, 0-0 Jornada 3 da 1.ª Fase – Série Sul *
* a Série Sul jogou-se a uma volta apenas
Total de todas as épocas
12 jogos
6 vitórias do Estoril Praia
3 empates
3 vitórias do Atlético
Relatório & Contas
15 golos do Estoril contra 7 do Atlético
Maior vitória do Estoril
5-0 a 1 de outubro de 2016, na 3.ª jornada do Campeonato NacionalMaior vitória do Atlético
Todos os triunfos sobre as estorilistas foram por… 1-0. Duas vezes em 2020/21 e outra já esta época, em casa do Estoril.