Diana Silva assinalou o regresso ao Sporting com 22 golos e uma Taça de Portugal | Foto FPF ©

Quatro campeonatos nacionais da 1.ª Divisão, um Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, 2 Supertaças e agora 3 Taças de Portugal. Diana Silva enriqueceu o seu currículo recentemente, ao conquistar mais uma edição da prova rainha do futebol português.

A goleadora oureense foi titular pelas leões em pleno Estádio Nacional do Jamor, contribuindo para a vitória do ‘seu’ Sporting Clube de Portugal sobre o Famalicão Futebol Clube, por 2-1.

Joana Marchão está na história do Atlético | Foto FPF ©

A final da Taça de Portugal ficou marcada pela presença de várias atletas com ligação a Ourém e ao Atlético Ouriense, emblema bicampeão nacional em 2012/13 e 2013/14.

Joana Marchão (abriu o marcador para as leoas, na conversão de uma grande penalidade) e Fátima Pinto também representaram as verde e brancas nesta final, tendo pela frente Ana Capeta, que agora joga pelas famalicenses depois de ter representado Atlético e Sporting.

Diana Silva foi bicampeã pelo Atlético Ouriense e conquistou igualmente a Taça de Portugal pelo emblema da Caridade (2013/14), além de também se ter sagrado campeã nacional da 2.ª Divisão (2011/12).

Pelo meio, representou o Clube Albergaria, rumou ao Sporting (2016/17 a 2019/20, reforçou o Aston Villa (2020/21) e regressou às leoas no início desta temporada, que agora termina com mais um conquista e 22 golos em 30 jogos.

Diana Micaela Abreu de Sousa e Silva tem 27 anos, é internacional pela Seleção Nacional, conta 78 jogos e 16 golos por Portugal e está convocada para a Fase Final do Campeonato da Europa, a disputar em Inglaterra, entre 6 e 31 de julho.

Diana está convocada para o Campeonato da Europa | Foto Hernâni Pereira / FPF ©
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *