O Centro Desportivo de Fátima foi ganhar a casa do Espinheirense, dando bom seguinte ao triunfo caseiro sobre o Entroncamento.
A formação de Kata adiantou-se graças a um golo de Pedro Silva, aos 28 minutos, mas consentiu o empate à beira do intervalo. Sem tempo a perder, os grenás lançaram-se no ataque e acabaram por reconquistar a vantagem ainda antes do descanso, beneficiando da frieza de Afonso Pereira, que converteu com sucesso um penalty que viria a ser absolutamente decisivo.
O resultado ficou feito logo ali e o Fátima conseguiu evitar um tropeção em casa do último classificado, que continua sem qualquer ponto conquistado ao cabo das sete jornadas já disputadas.
Três finais
A três jornadas do fim do Apuramento do Campeão, o Fátima segue no 4.º lugar, em igualdade pontual com a terceira e última posição de acesso à 1.ª Distrital.
Depois do interregno provocado pela realização da final da Taça do Ribatejo, a prova prossegue a 12 de junho, entrando na fase absolutamente decisiva, durante a qual os fatimenses vão defrontar Forense (fora), Moçarriense (casa) e Os Águias (fora), podendo beneficiar dos confrontos entre os outros candidatos.