Na antevisão de mais um jogo histórico para o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça, o Derby já lhe transmitiu a expectativa do Presidente, Fernando Sousa Silva, e a opinião do treinador, Tiago Rodrigo Reis. Faltava sentir o pulso ao balneário e, por isso, desafiámos o capitão de equipa a confessar o que lhe vai na alma.
“Estou muito orgulhoso do trajeto do Seiça até este jogo, com um grande orgulho em pertencer a esta família e ainda mais orgulhoso por carregar a braçadeira de capitão”, expressa Ângelo Marques, rasgando um elogio aos companheiros: “Qualquer um poderia usar esta braçadeira pois temos um grupo de grandes homens.”
Ao ataque, como peixe na água, o capitão Ângelo reconhece a cultura de vitória instalada num clube bicampeão distrital, bicampeão nacional e… campeão mundial. “Em relação ao jogo com o Sentieiras, seria hipocrisia não assumir algum favoritismo pois é a nossa quinta final consecutiva”, admite, reconhecendo, porém, que “esse favoritismo traz mais responsabilidade” ao grupo que lidera em campo.
“Vamos fazer o nosso trabalho, com consciência de que está um equipa do outro lado muito experiente e com tanta vontade de ganhar como nós”, promete, lembrando que apesar do favoritismo… o Seiça não vai jogar sozinho esta tarde.
“Posso prometer que vamos dar o nosso melhor, e que, todos juntos, com o apoio dos melhores adeptos do Mundo, num ambiente fantástico, vamos tentar trazer mais um troféu para Seiça e gritar triiii campeão!”, dispara, confiante.