Com uma vitória gorda sobre GD Alvaiázere (5-2), o União da Serra garantiu desde já a presença na próxima edição da Taça de Portugal e ficou a apenas uma vitória da subida ao Campeonato de Portugal.
A formação orientada pelo oureense Carlos Gonçalves segue no 1.º lugar da 1.ª Distrital de Leiria, com os mesmos 5 pontos de avanço sobre o Sporting de Pombal, a única equipa que ainda pode roubar a liderança ao emblema de Santa Catarina da Serra. Seja qual for o desfecho da prova, serranos e pombalenses agarraram as duas vagas de acesso à Taça de Portugal.
Cajó e companhia podem celebrar já este domingo, diante do Bombarrelense. O União da Serra volta a jogar em casa e só depende de si para celebrar a conquista do título distrital e consequente promoção ao Campeonato de Portugal. Basta vencer ou pelo menos fazer igual resultado ao que o Sporting de Pombal conseguir na visita ao Alvaiázere.
Os serranos terão pela frente o 5.º classificado, pelo que todo o cuidado é pouco, sobretudo porque a última jornada do campeonato trará uma visita… a Pombal.
A tua cara não me é estranha
Além do mister Cajó, pontificam no plantel do União da Serra outros oureenses ou jogadores com passado ligado a clubes do Concelho. Miguel Neves é referência incontornável do CD Fátima; Bruno Heleno, Célio Pereira, Dércio Ribeiro, Nuno Reis e Pedro Gordo representaram emblemas oureenses como Atlético, Caxarias, Vasco da Gama, Vilarense e Seiça, por exemplo.