Imparável! Ana Sofia Costa sagra-se Campeã Nacional de Boccia

Do Brasil a Portugal, do Rio de Janeiro a Braga, da Taça do Mundo ao Campeonato Nacional, um só destino: vencer! Ana Sofia Costa acaba de se tornar na primeira campeã nacional de Boccia no sector feminino da classe BC3 individual, uma semana depois de ter conquistado a Medalha de Ouro no Brasil.

Cinco jogos, cinco vitórias, mais uma conquista para o palmarés desta atleta paralímpica, que voltou a contar com o valioso contributo de Celina Gameiro, Parceira de Competição designada para o efeito.

Numa final de cortar a respiração, Ana Sofia Costa superou Joana Pereira, paratleta do Sporting Clube de Braga, por 5-3. A nossa campeã voltou a representar o Centro João Paulo II ao mais alto nível, uma semana depois de ter conquistado a Taça do Mundo de Boccia ao serviço da Seleção Nacional de Portugal.

O trabalho do próprio Centro João Paulo II sai tremendamente reforçado e valorizado após (mais) este feito, sobretudo tendo em conta que se trata de uma competição onde uma instituição social se sobrepôs aos melhores clubes do país. Afinal, Ana Sofia Costa subiu ao 1.º lugar de um pódio completo com paratletas de Sporting de Braga (Joana Pereira) e Futebol Clube do Porto (Alice Costa), dois emblemas de dimensão nacional e internacional.

“Cinco jogos, cinco vitórias! Os resultados que permitiram alcançar o tão desejado título! Com esforço, dedicação, trabalho e crença conseguimos alcançar o objectivo! Parabéns meninas! Mais que merecido! Duas medalhas de Ouro em oito dias é uma meta incrível!”, considerou David Henriques, treinador responsável pela evolução de Ana Sofia Costa na modalidade.

A primeira edição de sempre do Campeonato Nacional de Boccia, decorreu este fim de semana, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Braga, com organização a cabo da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias