O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça respondeu da melhor forma à derrota sofrida na Bemposta, batendo ontem o Grupo Desportivo Alcaravela por 3-1, num jogo em atraso desde a 7.ª jornada.

A jogar em casa na noite desta sexta-feira, o Seiça abriu o ativo pelo capitão Ângelo logo nos instantes iniciais. Os visitantes reduziram ainda na 1.ª parte, na cobrança de um livre direto, mas os da casa retomaram a vantagem ainda antes do intervalo: na sequência de um livre, o experiente Ricardo Coelho atirou contar.

Já na 2.ª parte, o Seiça confirmou a supremacia sobre este adversário, na ponta da bota direita de Rafa. Lançado em profundidade por Paulo Évora, o camisola 8 correu meio campo e disparou fortíssimo do meio da rua, surpreendido o guardião contrário.

Gerindo a vantagem até ao final, a formação de Tiago Rodrigo Reis garantiu a 4.ª vitória no Grupo A da Série 1 e chegou aos 16 pontos, subindo ao 2.º lugar, com 2 de avanço para o Bemposta FC e 2 de atraso em relação ao líder CPCD Sentieiras.

Bairrense perde em casa do último
A formação de Vasco Pereira perdeu em casa do Clube de Futebol Estevense, formação de Santo Estevão, Concelho de Benavente. Com esta derrota, o Bairrense viu ruir a possibilidade matemática de atingir os quartos de final.

Contas finais
A Série 1 termina este domingo, com a definição das equipas apuradas para os quartos de final da Liga INATEL Santarém. O Seiça recebe o CF Estevense; o Bairrense recebe o Bemposta FC.

A turma do Bairro já não tem hipótese de alcançar o 3.º lugar, mas o Seiça está em perfeitas condições para o conseguir: a vitória garante a qualificação desde logo; a queda ao 3.º lugar pode complicar as contas, embora seja forte a possibilidade de se apurar no critério do fair-play.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *