Guardiões salvam o ponto no derby entre Bairrense e Seiça

Separados por 5 pontos na tabela do Grupo A da Série 1 da Liga INATEL Santarém, Bairrense e Seiça travaram um derby intenso na 7.ª jornada da prova. Os 3 pontos poderiam ter caído para qualquer um dos lados, mas a exibição dos dois guardiões resultou num empate. Justo.

Russo e Teddy Remédios, guarda-redes de Bairrense e Seiça, respetivamente, foram protagonistas centrais do derby. Para o bem e para o mal. Estão intimamente ligados aos golos que sofreram, mas emendaram a mão e revelaram-se absolutamente decisivos para evitar a vitória do adversário.

O Bairrense entrou mandão, mas o Seiça marcou primeiro. Mais esclarecida, a turma de Tiago Rodrigo Reis atirou à trave aos 5 minutos e marcou aos 15, quando o capitão Ângelo meteu a cabeça à bola e apanhou Russo desprevenido.

Os visitantes celebraram a preceito, mas os anfitriões não se perderam em lamúrias. Foram para a frente, ganharam um penalty e fixaram o empate. Nazar Hentsar isolou-se, meteu um chapéu em Teddy mas acabou derrubado pelo guardião do Seiça, dentro da área. Fábio da Silva converteu o penalty à luz da lei: bola para um lado, guarda-redes para o outro, adeptos em festa.

O equilíbrio manteve-se ao longo de todo o jogo. João Paulo saltou do banco para tentar a sorte e dispôs da primeira grande oportunidade da 2.ª parte: isolado pela esquerda, encheu o pé e só não fez a festa porque Russo voou para a defesa da tarde.

O Bairrense foi ganhando confiança, mas não encontrou receita para quebrar a resistência do guardião contrário, que fechou a baliza e segurou o ponto. Primeiro, não foi na conversa de Rúben, aguentando a mancha de pé para evitar o 2-1; mais tarde, na ponta final, voou para desviar nova tentativa do camisola 3 bairrense, lançando a dúvida sobre o prémio para a melhor defesa da tarde.

O ponto conquistado no Bairro foi essencial para o Seiça manter a liderança isolada. A turma de Tiago Rodrigo Reis está agora com 1 ponto de avanço sobre o Sentieiras, que recebeu e venceu o lanterna vermelha Estevense (3-1). O Bairrense mantém o 4.º lugar, agora com 8 pontos, mais 1 que o Alcaravela e menos 3 que o Bemposta.

Texto | António Adão Farias
Fotos | Derby
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias