Três golos para cada lado, um ponto nas contas respetivas e a sensação do dever cumprido. O derby entre Cercal Futsal e Juventude Ouriense deu empate, mas podia muito bem ter dado vitória para qualquer um dos lados, tal foi o equilíbrio ao longo de todo o desafio.

Os jogadores deram o que tinham e o que não tinham. E quem ganhou foram os (muitos) adeptos que foram ao Pinheiro assistir a mais um derby pleno de emoções. A Juventude Ouriense entrou empenhada em dar a volta à fase negativa, chegando à vantagem na sequência de um golo de Nunito.

O Cercal Futsal reagiu, mas foram os azuis que estiveram mais perto do golo, num tiro de João Mendes ao poste de Mauro Lebre. Como um azar nunca vem só, os visitantes não só não ampliaram a vantagem como ainda a viram reduzida a… nada.

Rui Pereira e Zé Oliveira marcaram dois golos de rajada e deram uma cambalhota ao resultado. A Juventude acusou o toque, mas recompôs-se e empatou ainda antes do intervalo, com Nunito a fazer jus à condição de melhor marcador da equipa: segundo golo no jogo, 16.º no campeonato, 2-2, tempo de descanso.

Enquanto os jogadores secavam o suor, os adeptos molhavam a goela. Fair-play até no bar improvisado (e bem!) na bagageira de um automóvel cirurgicamente estacionado à porta do pavilhão.

O derby reata, sobe de intensidade, André Filipe dispara ao poste, minutos antes de Zé Oliveira voltar a molhar a sopa: 3-2 para o Cercal Futsal.

Só que a Juventude não atira a toalha ao chão. Pelo contrário. Sérgio Pinto recorre ao 5×4, sustentando na experiência de Vítor Hugo Gomes. Não é assim que os azuis lá vão, mas sempre acabam por marcar…

Rooney empata o derby (calma, esse Rooney treina o Derby, mas não vem aqui ao caso). Micael Faria, que era o Rooney do Vale Travesso mas que agora é o Rooney da Juventude Ouriense, igualou as contas. Fez o 3-3 e foi buscar a bola ao fundo das redes como quem diz que havia tempo para dar a volta. Haver até havia, mas o Cercal Futsal assumiu as despesas e até esteve mais perto de fechar o resultado a seu favor.

Contas feitas, três golos para cada lado, num derby intenso dentro e fora da quadra. Empate técnico até na bancada: mais buzinadela, menos buzinadela, os adeptos das duas equipas contribuíram para o ambiente de primeira no Pinheiro.

Com este empate entre Cercal Futsal e Juventude Ouriense, as duas equipas continuam separadas por 1 ponto, com vantagem para os cercalenses, que até têm menos um jogo realizado. Quem pode esfregar as mãos de contente é o GRUDER ‘B’, que até tinha alguns jogadores em “missão de espionagem” no Pinheiro. Ganhando este domingo, à ACR Carvalhos de Figueiredo, na Freixianda, a turma da Ribeira do Fárrio passa a contar 5 de avanço para o Cercal e 6 para a Juventude.

Texto | António Adão Farias
Fotos | Derby
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *