A edição 2022 correu de feição ao Fátima Trail Team, que venceu o Trail Longo na classificação por equipas masculinas e também foi a segunda melhor do Curto em formações femininas e a terceira melhor no masculino.

Se o dia foi de festa coletiva, no plano individual não foi para menos. Contas feitas, foram “só” sete pódios para atletas fatimenses. Dez pódios, melhor escrevendo, porque houve repetentes.

Começamos no Longo: David Costa foi 3.º classificado na geral absoluta e também foi 1.º no escalão M35. E vão dois pódios. Sérgio Vieira (7.º na geral) subiu ao 2.º lugar do pódio em M40; Nuno Maurício (10.º da geral) foi ao 3.º lugar do pódio em M40. Já são quatro pódios, você nunca tinha lido a palavra pódio tantas vezes e pode preparar-se porque vai ler muitas mais…

A fechar o Longo, uma estrela em ascensão: Rita Maia foi 2.ª classificada da geral feminina e subiu ao 1.º lugar do pódio em FSen. Seis pódios, só nos 30K. Adiante.

Vamos ao Curto: Ernesto Pereira (14.º da geral) foi 3.º classificado em M35; Nuno Reis (27.º) foi 2.º em M45. Já temos oito pódios, só faltam dois. Ei-los: Carolina Oliveira foi 2.ª classificada da geral feminina nos 15K e também subiu ao pódio no mesmo lugar, mas no escalão FSen. Et voilá, duas mãos-cheias de pódios. E foi a última vez que escrevemos “pódio”. Nesta notícia…

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *