O Cercal Futsal saiu derrotado do confronto caseiro com a Casa do Benfica da Golegã ‘B’, por 5-4, num duelo referente à 19.ª jornada e disputado esta terça feira à noite.
Os visitantes adiantaram-se com um golo no minuto inicial e ampliaram aos 7’, mas Rui Pereira e companhia nunca atiraram a toalha ao chão e conseguiram igualar a discussão ainda antes do intervalo, com dois golos de André Filipe.
A 2.ª parte correu ao ritmo de parada e resposta: Renato Batista deu a cambalhota para os oureenses, o visitante Luís Nunes marcou dois golos e protagonizou nova reviravolta, agora para 4-3 a favor dos encarnados. Renato tornou a marcar, mas Tiago Santos selou a vitória forasteira bem perto do fim.
Justo para uns, injusto para outros, certo é que o resultado ficou claramente marcado por uma decisão técnica: os goleganenses apresentaram-se reforçados por elementos da equipa principal, que acabaram de disputar a 3.ª Nacional. São disso exemplo os autores dos cinco golos: Diogo Moura, Luisinho e Peixe.
Não obstante, os cercalenses estiveram muito perto de contrariar os visitantes, mas foram traídos (também) pelo azar, com três bolas no ferro dos encarnados.
O Cercal Futsal perdeu a oportunidade de ultrapassar a Juventude Ouriense e de se colar ao GRUDER ‘B’ na 6.ª posição, com os mesmos 24 pontos da turma da Ribeira do Fárrio, que venceu o derby com o Vale Travesso.
Na próxima jornada, há derby em dose dupla: o Cercal Futsal vai a Caxarias defrontar a ACD Vale Travesso (20h30), enquanto a Juventude Ouriense recebe o GRUDER ‘B no Caneiro (21h00).
Classificação
1.º Os Patos 49 pontos
[…]
5.º Vit. Santarém 34
6.º GRUDER ‘B’ 24 (-1 jogo)
7.º Juv. Ouriense 23
8.º Cercal Futsal 21 (-1 jogo)
9.º Mação Futsal 20
[…]
13.º Vale Travesso 4