O GRUDER ‘B’ foi ganhar a Caxarias, casa da ACD Vale Travesso e palco do derby da semana em futsal, por 3-2. Flávio Santos adiantou a formação da Ribeira do Fárrio, Luís Pereira ampliou a vantagem, mas Pedro Ruas reduziu ainda antes do intervalo.
Os visitantes foram demonstrando que estão num patamar superior, não só pela qualidade dos jovens talentos que dão corpo à equipa ‘B’, mas também pela tarimba de reforços internos como Filipe Carvalho, Flávio Santos ou Luís Pereira, por exemplo, um trio experimentado e vários vezes utilizado ao longo da época na 3.ª Nacional.
O GRUDER ‘B’ confirmou a superioridade e o favoritismo na 2.ª parte e quando Luís Pereira voltou a fazer o gosto ao pé, já ninguém pensava que a reação do Vale Travesso fosse capaz de colocar o marcador em dúvida. Puro engano!
Pedro Ruas reduziu para 2-3 nos instantes finais, os da casa voltaram a acreditar, mas o relógio jogou a favor dos visitantes.
Foi a 8.ª vitória do GRUDER ‘B’ em 17 jornadas. A turma de Francisco Serra subiu ao 6.º lugar, ultrapassando a Juventude Ouriense, que ontem perdeu em casa do Vitória de Santarém. A formação da Ribeira do Fárrio soma 24 pontos, sendo, neste momento, a equipa do Concelho de Ourém melhor classificada no Campeonato Distrital.
Para o Vale Travesso, foi a 16.ª derrota em 18 jogos marcados pela inexperiência, mas também pela margem de progressão e sobretudo pelo espírito de equipa e pelo amor à camisola.
Dentro e fora de campo, adeptos de uma outra parte bem como os muitos oureenses de todo o Concelho que foram a Caxarias pelo simples prazer de assistir ao derby, ganharam TODOS com mais este hino à modalidade e ao fair-play entre emblemas oureenses.