A discussão do Trail Curto da 5.ª edição do Alcanena Trail – Serra D’Aire e Candeeiros ficou claramente marcada pela performance de duas equipas do Concelho de Ourém.

Ama(dores) e Fátima Trail Team voltaram a dar espectáculo, desta vez, com vantagem final para a formação de Urqueira, que venceu a classificação geral coletiva… por 1 pontinho.

O Ama(dores) inscreveu 8 oito atletas e os três mais rápidos foram decisivos para esta conquista. Patrício Gaspar voltou a estar em destaque, depois do triunfo recente no TAUT. Desta vez, foi 4.º classificado da geral e grande vencedor no escalão MSen. Carlos Simões fechou o Top 10 da geral e foi ainda foi 4.º em M35; Cláudio Bica foi 12.º da geral e 4.º em MSen.

Contas feitas, a classificação geral obtida pelos três melhores atletas do Ama(Dores) fixou-se em 26 pontos, contra 27 do trio mais rápido do Fátima Trail Team. Neste tipo de provas, a pontuação de cada equipa é o somatório da posição final dos seus três atletas melhor classificados (quanto menos pontos, melhor).

Armada fatimense

Os fatimenses “só” inscreveram 25 atletas no Trail Curto, com destaque evidente para os seus três corredores mais rápidos, todos com pódios no respetivo escalão: Ernesto Pereira foi 7.º da geral e 3.º classificado em M35; André Reis foi 9.º da geral e 2.º em MSen; e Ricardo Vieira foi 11.º da geral e 3.º MSen.

O Fátima Trail Team colocou dois atletas no Top 10 e um à porta, mas o 4.º lugar de Patrício Gaspar desequilibrou o derby a favor do Ama(dores).

Texto | António Adão Farias 
Foto | Amadores Trail 
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *