CD Fátima apanhou o comboio da subida

Melhor era impossível: o CD Fátima completou uma volta sem perder, desde a única derrota no campeonato, precisamente frente ao rival que agora derrotou. Nove vitórias, um empate pelo meio, e a liderança conquistada ao cabo de 14 jornadas.

A formação de Kata já lidera a Série B, agora com os mesmos 33 pontos do Entroncamento AC, mas com menos um jogo em relação a este adversário, o único concorrente direto na luta pela subida.

David Aguiar colocou os visitantes na frente, logo aos 3 minutos, mas os anfitriões deram a cambalhota ainda antes do intervalo, graças aos golos de Vieirinha (32’) e Bernardo Vaz (38’).

A 2.ª parte confirmou a supremacia fatimense e a equipa fez jus ao estatuto de melhor ataque da prova, infligindo mais dois golos… à melhor defesa da Série B: Vieirinha bisou (70’), Gabriel Silva sentenciou o jogo (75’) e Martim Portela apenas minimizou o estrago (90’).

Enfim, líderes

A liderança da Série B confere um prémio justo ao CD Fátima e coloca os grenás na rota da subida. A corrida com o Entroncamento AC promete ser renhida até ao final e qualquer escorregadela pode deitar tudo a perder. A igualdade pontual obriga a manter a exigência no máximo e o facto de haver um jogo a menos, é um balão de oxigénio que pode mesmo tornar-se decisivo.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias