Diogo Gameiro falha 4 jogos por “tornar-se culpado de conduta violenta” © Nuno Henriques

Mão pesada! O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém (AFS) aplicou 4 jogos de castigo a Diogo Gameiro e 3 a Renato Gil, na sequência dos acontecimentos registados no duelo entre Clube Atlético Ouriense e Sport Clube Ferreira do Zêzere.

O Mapa de Castigos, enviado ao Derby pela AFS, justifica a suspensão destes dois jogadores do Atlético com base nos atos alegadamente praticados por ambos.

De acordo com a deliberação do Conselho de Disciplina, Diogo Gameiro é punido com 4 jogos por “tornar-se culpado de conduta violenta”, enquanto Renato Gil é suspenso por 3 desafios por “usar linguagem e gestos ofensivos, injuriosos ou grosseiros”.

Gameiro foi expulso aos 48 minutos por apertar o pescoço a um jogador adversário, ação que levou o árbitro Pedro Mendes a decidir-se pela punição com cartão vermelho direto. Renato Gil conheceu igual destino aos 84 minutos, mas por reclamar com o juiz da partida.

Fonte do Atlético Ouriense garante ao Derby que não está em causa a expulsão dos jogadores, mas sim o critério adotado na atribuição dos castigos. O emblema da Caridade considera excessivo o número de jogos que Gameiro e Renato vão falhar, não poupando críticas ao desempenho da equipa de arbitragem.

Suspensão de 15 dias e 20… euros de multa

O Mapa de Castigos contempla ainda 15 dias de suspensão para João Paulo Soares, vice-presidente do Atlético e diretor desportivo da equipa sénior masculina. E 20 euros (vinte euros, leu bem) de multa para este dirigente, inscrito na Ficha de Jogo, na qualidade de Delegado da formação da casa.

Tal como o Derby noticiou, o Atlético perdeu com o Ferreira do Zêzere na jornada 15 da 1.ª Distrital. Os visitantes já estavam a ganhar por 2-0 ao intervalo, ampliaram para 3-0 já depois da expulsão de Gameiro e sofreram o 3-1 quando o Atlético já só tinha 9 elementos em campo.

Baixas de peso
Sem possibilidade de recurso aparente, o Atlético fica privado de dois jogadores influentes na estratégia de Pedro Gil Vieira. Renato Gil é um dos médios mais utilizados, enquanto Diogo Gameiro é ‘só’ o 2.º melhor marcador do Campeonato (11 golos).

Renato Gil ‘apanhou’ 3 jogos por “usar linguagem e gestos ofensivos, injuriosos ou grosseiros” © Derby
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *