Vasco da Gama cai do trono mas ainda pode ser campeão

O Vasco da Gama empatou, este domingo, a duas bolas, diante do Estrela Ouriquense, num encontro da penúltima jornada da fase de Apuramento de Campeão da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém.

O resultado impediu os oureenses de manter a liderança da classificação, uma vez que o Moçarriense aproveitou para subir ao primeiro lugar, na sequência de uma vitória sobre o Pego (3-0).

Apesar da troca de posições no topo da tabela, as contas do campeonato continuam em aberto. O Moçarriense lidera agora com 21 pontos, apenas mais um do que o Vasco da Gama.

Com a subida já garantida, a equipa orientada por Tiago Silva entra na última jornada ainda com legítimas aspirações ao título distrital. Os oureenses recebem o Atalaiense, último classificado da prova e ainda sem qualquer vitória na fase de Apuramento de Campeão.

Também no próximo domingo, 28 de junho, o Moçarriense desloca-se ao terreno do Estrela Ouriquense, que ainda luta pela última vaga de subida. Para o Vasco da Gama, esse é precisamente o dado que mantém o título em aberto, já que a turma de Vila Chã de Ourique não vai jogar a feijões: precisa mesmo de pontuar para garantir a promoção, caso o Salvaterrense vença no Pego.

O campeonato segue totalmente em aberto para a derradeira jornada. O Vasco da Gama já cumpriu o principal objetivo da temporada ao garantir a subida, mas continua a acreditar que ainda é possível juntar o título de campeão a uma época que já ficará na história do clube.

Classificação

⬆ Lugares de subida

Pos. Equipa J Pts
1 Moçarriense 9 21
2 Vasco da Gama 9 20
3 Estrela Ouriquense 9 17
4 Salvaterrense 9 15
5 Pego 9 4
6 Atalaiense 9 1

Os três primeiros classificados garantem a subida à 1.ª Divisão Distrital.

Partilhar
derbydeourem
derbydeourem

Jornal local e regional, especializado em informação desportiva do Concelho de Ourém.

Artigos: 2866