O Vasco da Gama passou com sucesso pela fase de grupos da Taça do Ribatejo e garantiu um lugar na pré-eliminatória da prova, depois de ter vencido a Série 6, com duas vitórias noutras tantas jornadas, ambas por 3-0.
Após a vitória caseira sobre o Espinheirense, o emblema de Boleiros-Maxieira foi ganhar a casa da Liga de Ortiga, novamente com ‘Chapa 3’ e à conta de dois irmãos ligados ao golo: João Leitão e Miguel Santos assinaram os seis golos apontados pelos oureenses nestes dois jogos.
Na vitória sobre o Espinheirense, foram dois de João Leitão e outro de Miguel Santos; perante a Ortiga, trocaram as quantidades, tal e qual a ordem dos apelidos: um golo para João Santos Leitão e outro para Miguel Leitão Santos.
Embalado pela sociedade Leitão Santos & Santos Leitão, mas sempre muito assente na força do coletivo, o Vasco da Gama de Tiago Silva segue para a próxima ronda, onde vai juntar-se ao Clube Atlético Ouriense na representação do Concelho de Ourém.
O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias ficou pelo caminho. Apesar da vitória caseira sobre o Salvaterrense, o emblema da Chã não resistiu ao peso da goleada sofrida em casa do Moçarriense, num 5-0 que prejudicou as contas do apuramento, no que toca à possibilidade de agarrar uma vaga entre os melhores segundos classificados.
Na despedida da prova, o Caxarias recebeu e venceu o Salvaterrense, por 2-1, com golos de Afonso Pereira e Hugo Costa.
Ouriquense (Série 1), Glória e Atalaiense (Série 2), GMarinhais e Ferreira Zêzere (Série 3), Moçarriense (Série 4), Pego e Pernes (Série 5) e Vasco Gama e Espinheirense (Série 6) seguem para a 1.ª eliminatória, onde vão juntar-se às 16 equipas da 1.ª Distrital, para disputar uma pré-eliminatória agendada para 23 de novembro.
Consulte aqui todos os resultados e as classificações da fase de grupos da Taça do Ribatejo.