

Do Atlético Ouriense para a Seleção Nacional, Maria Clara Gonçalves cumpre, esta segunda-feira, 15 de setembro, o primeiro de dois dias de estágio com as Sub-15 de Portugal.
A jovem oureense está considerada entre as 30 melhor jogadoras lusas deste escalão etário, com acesso garantido ao período de observação a que esta jovens promessas vão ser submetidas.
Maria Clara tem 14 anos, já representou o Sporting Clube de Portugal num torneio particular mas é com a camisola do Clube Atlético Ouriense que vem evoluindo, praticamente desde os 4 anos. É média, joga preferencialmente com o pé direito, mas o esquerdo também não a deixa ficar mal.

Ao longo do seu percurso no futebol de formação, Maria Clara tem sido presença assídua nas convocatórias das seleções distritais, tuteladas pela Associação de Futebol de Santarém. Foi campeã distrital pelas Sub-17 do Atlético, na temporada passada, aos… 13 anos.

Este espaço de preparação terá lugar no Centro de Estágios do Luso, entre hoje e amanhã. A Selecionador Nacional, Susana Bravo, convocou 30 jovens de 23 clubes distintos.

O estágio contempla três sessões de trabalho, estando a primeira das quais agendada para esta segunda-feira, às 18h30. As restantes acontecem na terça-feira, às 10h30 e às 16h30.
O Sporting será o emblema mais representado, com quatro atletas; seguem-se SL Benfica e SC Braga, ambos com duas.

As restantes 20 jogadoras convocadas são provenientes de outros tantos emblema, sediados de norte a sul do país (arquipélagos de Açores e Madeira, não incluídos).




