O Sport Clube União Torreense voltou a causar sensação no panorama do futebol feminino, ao impor nova derrota ao Sport Lisboa e Benfica, novamente numa final de uma grande competição. Depois da conquista da Taça de Portugal, eis a Supertaça. Direta ao museu do emblema de Torres Vedras e com impressão digital de um oureense.

Com Gonçalo Nunes no comando e João Simões no papel de adjunto, o Torreense venceu a Taça de Portugal a 17 de maio e pelo mesmo resultado deste domingo: 2-1 sobre o Benfica, então com um golo no minuto 90 a forçar o prolongamento… e outro aos 120 a resolver a questão, evitando o desempate por penáltis.

Menos de quatro meses depois da festa em pleno Estádio Nacional, João Simões voltou a celebrar uma grande conquista, outra vez à conta do Benfica, agora com uma conterrânea de peso entre as águias.

Diana Silva foi a primeira a marcar na final da Supertaça, mas o Torreense deu a volta ao texto e a estreia da atacante oureense foi do sonho ao pesadelo.

Natural de Ourém, com raízes em Peras Ruivas, João Simões integra os quadros do Torreense desde 2022, sempre como adjunto na equipa técnica das seniores femininas.

Vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça, João Simões tem 31 anos e é um treinador especializado no futebol feminino, com currículo na Academia Sporting e berço no histórico Clube Futebol Benfica.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *